RESPONSABILIDADE SOCIAL

Em 2011, o CREADS foi reconhecido e agraciado pela OSCIP CeMAIS – CENTRO MINEIRO DE ALIANÇAS INTERSETORIAIS com o SELO DE RESPONSABILIDADE EMPRESARIAL, tendo em vista suas ações em prol do desenvolvimento sustentável no Município de Ouro Preto, num programa que tem a parceria do Governo do Estado de Minas Gerais.

Num exemplo de associativismo envolvendo a iniciativa privada, o CREADS  e a Eletro Comercial Medrado implantaram um apiário em plena reserva de mata atlântica, estabelecendo na produção artesanal de mel de abelhas uma fonte de renda alternativa para agricultores familiares da região de entorno desta propriedade.

O CREADS vem apoiando a realização de cursos de fabricação caseira de doces e de processamento de carnes, ministrados pelo SENAR MINAS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural para as comunidades de Glaura e do Engenho d’Água, no entorno da Floresta Estadual Uaimii.

Estas iniciativas visam incrementar o desenvolvimento local, o resgate e a conservação das tradições rurais da região, priorizando ações educativas através da capacitação de mão de obra, geração de renda, busca pela qualidade de vida e permanência das famílias em suas comunidades de origem.
logos_resp

topo